Quantcast
Channel: A Justiceira de Esquerda
Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652

Blogosfera sob ataque

$
0
0
Hoje, os blogs, ditos progressistas, são o único contraponto à Globo & Famíglia. Enquanto o oligopólio inconstitucional deita e rola, impondo meias verdades e inteiras mentiras sobre os fatos, a realidade transborda das páginas da blogosfera e se espalha pelas redes sociais. E isso apavora os Marinho, Frias, Cívitas e Mesquitas que vêem sua hegemonia desmoronar diariamente.

Pensa bem: até o surgimento da Internet, quais eram os veículos de comunicação não nascidos do ventre da ditadura ou do início da “não ditadura” de Sarney, Collor, Itamar e FHC? Eram os chamadosnanicos – que, como o nome já diz, tinham estruturas financeiras precárias e dificuldades enormes de distribuição – já que as distribuidoras também eram alinhadas ao PiG. Lidos por algumas milhares de pessoas, e olhe lá!… os nanicos eram a única voz que se contrapunha ao discurso oficialesco da quadrilha midiática instalada pela ditadura no Brasil pós 64.Movimento, Pasquim, Em Tempo, Ex, e tantos outros que fizeram a história da resistência em meio às trevas, foram sufocados financeiramente. Um por um.

Hoje o que nos salva da infame lavagem cerebral da Globo & Famiglia, são blogueiros como Luis Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Eduardo Guimarães entre outros, que José Serra chama de “sujos”. Até pouco tempo, eu fazia uma romaria diária por seus blogs – leitura obrigatória para quem busca pontos de vista mais honestos e comprometidos com a verdade. Usava o Reader do Google (agora uso o Feedly) para reunir meus preferidos na mesma janela. Mas, a cada dia que passa, percebo que venho usando menos o leitor de feeds. Porque hoje, através das redes sociais, as postagens dos meus blogs favoritos vêm a mim naturalmente, repercutidas por meus “amigos” virtuais: são o meu leitor de feeds – assim como estou certo que muitos lêem textos repercutidos por mim.

Diz-me quem adicionas e dir-te-ei o que lês.

Hoje vemos um dos melhores jornalistas do país, Luis Carlos Azenha, ser vítima da máfia midiática liderada pela Globo. Chegamos ao limite da hipocrisia: uma potência midiática intercontinental como a Globo, vagabunda jornalisticamente falando, devedora do fisco aliás, e ladra do espectro eletro-magnético do povo brasileiro, segue impunemente intimidando quem não é de sua laia, arrotando SUA liberdade de expressão.

Sinto vergonha por essa imprensa rasa, gangrena imoral que infestou até o nosso judiciário e motivo de chacota da imprensa mundial. Mas aqui, nas redes sociais, todos os caríssimos e verdadeiros jornalistas sempre terão voz. Se Azenha escrever publicaremos no Face, encaminharemos por email a todos os nossos contatos e colaremos em todos os espaços possíveis.

Coronéis da informação e carrascos da pluralidade de pensamento ainda vão pagar muito caro pelo desserviço que prestam ao país. Cedo ou tarde, com a democratização ou não dos meios de comunicação, as ferramentas que nos tornam livres on line vão cumprir seu papel. A blogosfera não será intimidada. E os nossos melhores blogueiros sempre estarão presentes.

Aqui, o último e comovente post do gigante Luis Carlos Azenha. Divulguem em todos os espaços possíveis e para todos os amigos, contatos e conhecidos.

A Globo pode calar alguns por algum tempo, mas jamais calará a todos por todo o tempo.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652