Quantcast
Channel: A Justiceira de Esquerda
Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652

Praga do tomate

$
0
0
Praga do tomate - Ana Maria Braga é atropelada ao vivo no Mais Você



http://contextolivre.blogspot.com.br/2013/04/praga-do-tomate-ana-maria-braga-e.html

Dizem que a Ana Maria foi atropelada dentro do Projac. Mentira, ela escorregou no tomate. Agora, é só mandioca e pepino. Não sei onde ela colocará os dois acessórios. Não são apropriados para colares mas podem ser mais aproveitáveis em outro lugar.

Alimentos sobem menos e derrubam inflação

:
O IPC-S, medido pela FGV, apresentou variação de 0,54% na terceira semana do mês de abril; o resultado é 0,11 ponto percentual abaixo da taxa registrada na semana anterior e o item alimentação foi o principal responsável pela queda; terrorismo do tomate, como o feito por Ana Maria Braga, não cola mais; aos poucos, inflação retorna ao centro da meta.

Governo reduz tributos para derrubar preço dos combustíveis

:
Objetivo é permitir que o setor eleve investimentos e amplie a produção do etanol; com o aumento da mistura na gasolina, preço na bomba deve cair, para ajudar no controle da inflação

Morrendo pela boca

http://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2012/07/pig_crise01.jpg?w=450&h=207 
Primeiro martele, dia sim, outro também, na cabeça das pessoas, que o Brasil vai mal das pernas, que a inflação puxada pelo tomate disparou, que a política de redução de juros está com os dias contados, que as obras de infraestrutura não andam, que o intervencionismo do governo emperra o lucro dos capitalistas, que a redução das tarifas de energia elétrica logo será tragada pelo aumento cobrado pelas distribuidoras de energia. Depois, adicione uma dose cavalar de moralismo udenista seletivo. Misture tudo com a judicialização da política, de preferência contando com a ajuda do mais autoritário, grosseiro e antidemocrático presidente da história do Supremo Tribunal Federal.
Está pronto para ser servido pela oposição midiática, parlamentar e judiciária o prato da sabotagem da economia brasileira. Como não existe almoço grátis, o objetivo é fazer com que os donos do dinheiro se empanturrem com essa gororoba a ponto de não investirem no Brasil, à espera de que as coisas mudem em 2014. Contudo, como todas as pesquisas mostram que a população rejeita essa iguaria, é bem provável que os "chefs" responsáveis pelo cardápio tenham mais uma indigestão, como em 2002, 2006 e 2010.
Esta semana, o tiroteio visando abalar a imagem de gestora da presidenta Dilma teve como base dois truques, um mais rudimentar e cínico do que o outro. Todos os veículos do monopólio midiático rasgaram manchetes sobre o "estouro da meta da inflação". Me causou preocupação ouvir de gente que não se pauta pelo PIG, e até de amigos e militantes de esquerda, que a inflação havia estourado a meta. Só que não estourou coisa nehuma.
Qual é a jogada da mídia para manipular os índices da inflação ? É simples. O sistema de metas abrange o ano inteiro. Ou seja, pegando ao ano de 2013 como exemplo, o que vale é o período de janeiro a dezembro. Assim, só depois de apurada a taxa de inflação do último mês do ano será possível saber se a meta foi estourada ou não. Se ultrapassou o teto da meta (6,5%) ou não.
E, para respaldar seu alarmismo, o PIG apela para a anualização do índice. Assim, se saíram os números da inflação de março de 2013, como agora, a conta mandrake é a seguinte : somar os índices de março de 2012 a março de 2013 e decretar que a meta foi estourada. Que se dane se os próprios "analistas" midiáticos saibam que o repique inflacionário do mês se deveu a problemas sazonais no preço dos alimentos. Que se dane se o preço do vilão da inflação, o tomate, já esteja em queda livre.
Vale tudo para criar a sensação de que a inflação está fora de controle, para aí então forçar o Copom a aumentar a Selic, a taxa básica de juros da economia já na proxima reunião, marcada para os próximos dias. Solidários com a insatifação rentista, os barões da mídia e seus colunistas já não escondem sua receita para o Brasil de hoje : aumento da taxa de juros, desaquecimento do mercado e desemprego.
Outra patifaria da semana foi a forma como foi explorada a divulgação do índice do Banco Central sobre a atividade econômica do mês de fevereiro, uma espécie de prévia para o PIB do período. Fugindo ao padrão estatístico usual de comparar o mês de determinado ano com o mesmo mês do ano anterior, a ênfase absoluta da midia foi a comparação com mês anterior, janeiro de 2013.
Aí foi aquele estardalhaço : "PIB do Brasil recua 0,52%", "Economia cai 0,52", e por aí vai. A tal história do "pibinho". Mas, por trás dessa onda de pânico, a realidade é outra : confrontando os dados do Banco Central de janeiro e fevereiro, o que aconteceu foi que a atividade econômica do país cresceu menos 0,52% em fevereiro do que em janeiro. Repare bem, é diferente : crescer menos não é cair. E mais : se como é de praxe o foco principal fora a comparação com o mesmo mês do ano passado, o PIB brasileiro cresceu em fevereiro 1,88%.
É preciso estômago para suportar essa gente.

O povo brasileiro se esbalda e a imprensa nativa chora amargurada

Lojistas de shoppings projetam alta de 6% nas vendas de Dia das Mães

Expansão do crédito e aumento da renda da população devem favorecer o crescimento

Agência Estado
Agência Estado
 
O Dia das Mães é a 2ª data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal
As vendas relacionadas ao Dia das Mães em shopping center devem crescer 6% neste ano em relação a igual data de 2012, segundo consulta feita com empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).
Em nota, a entidade acredita que a expansão do crédito e o aumento da renda devem favorecer o crescimento, mesmo num cenário econômico que deixa o consumidor menos propenso às compras.
A data é a 2ª  mais importante para o varejo, perdendo apenas para as vendas do Natal e movimenta todos os setores.

FAZENDO JORNALISMO AO ESTILO PIG  

MANUAL DE JORNALISMO IMPRESSO DE 'O GLOBO'

   (LIÇÃO 1 - COMO ELABORAR UMA CAPA)

REÕES ESPÚRIAS E CINISMO

NÃO SABE MENTIR, NÃO MENTE

O QUE É RUIM PRA OS MINISTROS O STF ESCONDE ...


MAIS DE MIL NOTAS TAQUIGRÁFICAS COM INTERVENÇÕES DOS MINISTROS DO STF NO JULGAMENTO DA AP 470 DEVERÃO SER APAGADAS DOS REGISTROS OFICIAIS:



- NO BRASIL A PRÓPRIA JUSTIÇA OCULTA EVIDÊNCIAS!
.................
THIETRE MIGUEL - RIO DE JANEIRO-RJ

Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652