Apesar de esse vídeo incrível – que o post reproduz mais adiante – ter circulado bastante pelas redes sociais ao fim de noite de quinta-feira (11 de julho de 2013), é vital comentar mais a fundo o que ele mostra por ser literalmente estarrecedor.
As denúncias de que a Rede Globo tentou fraudar o fisco em módicos R$ 600 milhões vêm sendo encaradas pelos “éticos” que vivem acusando o partido ao qual a emissora declarou guerra como sendo “exageradas”, pois a fraude fiscal em questão seria apenas uma manobra “empresarial” corriqueira para pagar menos impostos.
Vá lá que, no Brasil, nossas degeneradas classes média e alta dão nomes eufemísticos ao que em países civilizados é considerado crime e dá cadeia: sonegação de impostos. Mas o que mostra o vídeo a que este texto se refere não pode ser minimizado nem pelo maior cara-de-pau da galáxia.
Na última quinta-feira, durante o ato público de centrais sindicais que ocorreu na avenida Paulista, o diretor do grupo de comunicação Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, flagrou reportagem da Globo operando a prática (anti) jornalística mais execrada desde o surgimento da imprensa: falsificação de fatos para preencher “reportagens”.
Sim, é isso mesmo: no âmbito da guerra política da Globo contra o governo Dilma Rousseff, uma equipe de reportagem da emissora foi àquela avenida durante o ato das centrais sindicais e tentou forjar um protesto contra a presidente da República. Levou um cartaz com ataques a ela e pediu para um manifestante segurá-lo enquanto filmava.(Os grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG)
O vídeo mostra o momento em que Salvador interpela a equipe após ter visto a fraude ser encenada. Ocorre, inclusive, um princípio de confusão. A equipe da Globo, formada por “repórteres” parrudos que mais pareciam leões-de-chácara, parecia disposta a ir às vias de fato com quem a pegou no pulo.
Logo, porém, outros manifestantes percebem a confusão, cercam os “repórteres” globais e começam a entoar palavras de ordem contra a emissora, obrigando os que tentavam produzir a fraude a se retirarem do local.
Resta saber quantas vezes, ao longo das últimas semanas, a Globo apresentou falsos protestos contra o governo quando não foi possível obter imagens verdadeiras. E resta saber, também, se o que se vê no vídeo abaixo decorreu de ordem da direção da emissora ou se foi mera tentativa dos “repórteres” de agradar o patrão.
Assista, abaixo, ao flagra de outro item da já longa lista de fraudes que vai sendo conhecida e, assim, vai explicando como a família Marinho conseguiu edificar um império tão gigantesco e rico como as Organizações Globo.
Globo tenta montar imagem e é desmascarada nas manifestações
http://www.youtube.com/watch? feature=player_embedded&v= AEMpfPgPqEk

URGENTE ! SEGURANÇAS DA REDE GLOBO MASCARADOS E INFILTRADOS ENTRE MANIFESTANTES
IDENTIFICADO APÓS GRITAR "VIVA A REVOLUÇÃO" O SEGURANÇA FUGIU JUNTO A OUTRO HOMEM QUE SERIA PM DISFARÇADO DE MANIFESTANTE.
Os manifestantes projetam a bandeira do Brasil no Palácio. Um grupo de pessoas mascaradas grita: "viva á revolução" e entra no coro contra o governador. Os manifestantes estão expulsando quem eles acreditam tratar-se de policiais disfarçados. De dois retirados, o primeiro era segurança da TV Globo e o segundo estaria armado e saiu correndo entre os ativistas. Segundo os manifestantes, ele foi visto entrando pela lateral do Palácio Guanabara.
ANCELMO GOIS CONJUGA O VERBO "SILENCIAR"
DEVE SER HORRÍVEL, VOCÊ SABE, TRABALHAR NUM JORNAL QUE CENSURA SEUS PRÓPRIOS JORNALISTAS
Reiteradamente tenho dito aqui que as ORGANIZAÇÕES GLOBO são o maior cemitério de jornalistas do Brasil. Ela não mata fisicamente, mas, acaba com a biografia e a credibilidade de nomes considerados como referência no jornalismo brasileiro. Foi o caso de Elio Gaspari e infelizmente parece que agora é ANCELMO GOIS quem sucumbe e aceita ser silenciado.
Quando da publicação do Livro "A PRIVATARIA TUCANA" Elio Gaspari e Ancelmo Gois não escreveram absolutamente nada, passando ao largo do que foi um dos maiores sucessos de vendas em livros, e que trazia denúncias gravíssimas contra José Serra, FHC e o processo de privatizações por eles executado.
Agora é a vez de silenciar sobre as manifestações em todo o Brasil contra a Rede Globo.
Em sua coluna de hoje, Ancelmo conjuga o verbo MANIFESTAR ao falar sobre, VIVA ! um país que se manifesta. Lamentavelmente sobre as manifestações contrárias dirigidas à REDE GLOBO, o verbo é SILENCIAR !
Eu (ANCELMO GOIS) silencio
Tu (ELIO GASPARI) silencia
ELE (JORNAL NACIONAL) silencia
Nós (TODOS OS JORNALISTAS DE O GLOBO) silenciamos
VÓS (FAMÍLIA MARINHO) silenciais
ELES (TODAS AS MÍDIAS DA GLOBO) silenciam
Em terra de FREI PAULO isso significa SUBMISSÃO À CENSURA.
