Quantcast
Channel: A Justiceira de Esquerda
Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652

À verdadeira chaga do BraZil - Elite entreguista!!!l FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TRAIU O BRASIL E O ENTREGOU NAS MÃOS DA ESPIONAGEM AMERICANA

$
0
0



COMPROVE NESSA MATÉRIA PUBLICADA POR NOSSO BLOG EM 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011

PRIVATIZAÇÃO DA EMBRATEL – CRIME DE LESA PÁTRIA – O BRASIL NAS MÃOS DE UM BILIONÁRIO MEXICANO.

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, controla através da Empresa STAR ONE, os satélites de que o Brasil precisa para as suas comunicações, dados de segurança nacional, e tráfego de informações de empresas privadas. A Previsão do tempo e controle de queimadas na Amazônia, por exemplo, também depende dos satélites que a STAR ONE é proprietária.

Essa situação absurda está atrelada a privatização da EMBRATEL, fato que se deu no governo entreguista e obtuso de FHC. A EMBRATEL, até então uma empresa estatal, modelo de eficiência reconhecido em todo o mundo, foi vendida a preço de banana em 1998, e com ela foi à autonomia do Brasil no campo das telecomunicações.
A REVISTA ISTO É, publicação de 18 de maio, traz importante matéria sobre o assunto, e mostra como o nosso país está vulnerável nessa área vital, tendo, por duas vezes, ficado sem a cobertura dos satélites que foram deslocados para atender interesses dos Estados Unidos.

<>

Brasil devassado
Sem um satélite próprio, o País depende de estrangeiros para proteger suas riquezas, fluir informações militares e até controlar o tráfego aéreo Claudio Dantas Sequeira

Apesar dos avanços e recuos, uma das prioridades do governo brasileiro é reaparelhar as Forças Armadas. Na prática, no entanto, existe um nó difícil de ser desatado e que, em tese, compromete todo o investimento bilionário que o País se prepara para fazer.

Ao contrário das principais nações desenvolvidas e emergentes do mundo, o Brasil não tem controle nem ao menos sobre um dos quase mil satélites que estão em órbita no mundo hoje. Hoje, todas as informações brasileiras que trafegam pelo espaço – sejam elas militares, governamentais ou de empresas privadas nacionais – passam por satélites privados, controlados por uma única empresa, a Star One, do bilionário mexicano Carlos Slim. 

Desde que o Brasil perdeu o controle sobre seus satélites, com a privatização da Embratel em 1998...“Não há como negar, é uma ameaça à segurança nacional”, diz o engenheiro José Bezerra Pessoa Filho, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e ex-diretor da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). Sua opinião é compartilhada por diversos analistas e autoridades. “São informações fundamentais para a proteção de milhares de pessoas”, afirma Thyrso Villela, diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da Agência Espacial Brasileira (AEB).

A dependência a satélites estrangeiros não é um problema restrito à área militar. O governo também depende da boa vontade alheia, ao custo de vários milhões de dólares, para obter dados meteorológicos vitais para a prevenção de desastres naturais como enchentes, furacões e tempestades tropicais. Ficam ameaçadas também a transmissão de dados bancários e as comunicações sobre tráfego aéreo, que em poucos anos terá de ser feito via satélite, conforme determina o padrão internacional.

Integra da matéria na ISTO É - AQUI

Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652