Banditismo golpista estimulado pela Globo se volta contra ela
Pela primeira vez desde o início dos protestos a GROBO vira notícia na GROBO, os "lindos" manifestantes (segundo a ruiva idiota) arrebentaram a portaria de um prédio onde funciona um escritório administrativo da Vênus platinada!!!
Um prédio administrativo da Rede Globo experimentou um dia de fúria de alguns manifestantes nas ruas do Rio no bairro do Leblon. O fato ocorreu à noite, a tempo de ser noticiado no Jornal da Globo, mas a emissora escondeu a notícia.
No final da tarde uma primeira manifestação ocorria perto da residência do governador Sérgio Cabral (PMDB), na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, no Leblon. Outra, ocorria com moradores da Rocinha, na Gávea, que protestavam por causa do desaparecimento de um morador da comunidade. O grupo formado por cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, chegou a fechar a autoestrada Lagoa-Barra por alguns minutos.
Depois, eles seguiram em passeata até o Leblon, onde se juntaram ao grupo que estava nas proximidades do prédio onde mora o governador. De acordo com a PM, cerca de 700 pessoas estavam no local de forma pacífica, fechando a avenida Delfim Moreira. Depois saíram em passeata pelas ruas do Leblon. Em algum momento, o confronto começou. A polícia sotou bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar.
Alguns manifestantes fizeram barricadas com lixo em chamas, materiais de obra, placas de trânsito. Uma minoria depredou lojas e bancos. No caminho, apedrejaram um prédio administrativo da Rede Globo. Coquetéis molotov foram lançados e a porta do prédio foi arrombada. Seguranças lançaram água de extintores no grupo que tentava forçar a entrada no local. Um carro do SBT foi pichado.
MÍRIAM LEITÃO E A TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA - É A ELEIÇÃO ESTÚPIDO !
A jornalista Míriam Leitão em sua coluna de ontem (16/07), falando sobre "economia" deu mais uma demonstração de que, todo esse alvoroço sobre volta de inflação e descontrole das contas públicas, não tem fundamento e nem amparo nos números. O que se vê, são os economistas de aquário, repetindo os mesmos vaticínios de sempre, pintando um quadro tenebroso, sendo muito mais que pessimistas, verdadeiros arautos do caos. Que o céu não é de brigadeiro todos sabemos, mas, onde é mesmo que as coisas vão bem em se tratando de economia ? Na Espanha ? França ? Portugal ? EUA ? Grécia ? Nem na China, que tem problemas bancários, vai crescer menos e com inflação subindo.
Mesmo assim, Dona Míriam, como gostava de dizer o ex-governador Leonel Brizola, foi "obrigada" a reconhecer que a inflação do "governo Dilma", de agora até o final do ano, deve ir cedendo, cedendo...até fechar na casa dos 5,7%, índice menor do que o do ano passado.
O PIB de 2013 no Brasil deve crescer dentro da média mundial, (PREVISÃO DA OCDE / FMI) na casa dos 2,5%, que é quase o triplo do ano passado. A Balança comercial, em consequência de um ajuste de importações da Petrobras, vinha amargando um déficit expressivo (herdado de 2012), mas, vai aos poucos se equilibrando, e vai fechar outra vez com superávit, como aliás, nesses últimos DEZ ANOS, invertendo uma tendência dos governos anteriores ao de Lula.
O Dólar mantém as suas idas e vindas, ele é flutuante, e está (no mundo todo) pressionado pelas incertezas da terra de OBAMA. No sobe e desce, deve se estabilizar dentro de um patamar que não pressione mais a inflação e ainda ajude nossas exportações.
O Brasil tem hoje robustas reservas cambiais, uma dívida externa baixa. O desemprego continua em níveis de fazer inveja aos europeus e aos EUA. A relação crédito / inadimplência está dentro da mais absoluta normalidade. O BNDES aumentou em cerca de 60% seus desembolsos para novos investimentos em comparação com 2012. A TAXA SELIC, ainda que tenha sido elevada pelo BC, encontra-se num patamar baixo para a nossa "história". Com a poderosa BANCA DE AGIOTAS que temos, SELIC abaixo de 10% é sempre algo para se comemorar. Em breve novas licitações de ESTRADAS, AEROPORTOS, PORTOS, PRÉ-SAL vão acontecer. O CAPITAL INTERNACIONAL está lambendo os beiços com as oportunidades de investir no país.
Então, o que há de tão errado com o 2013 do BRASIL ? Não é a ECONOMIA, mas, É A ELEIÇÃO ESTÚPIDO ! É a eleição do ano que vem. E a nossa MÍDIA está, mais do que nunca, em campanha pelo seu candidato (AÉCIO NEVES), embora, sirva qualquer outro (MARINA, EDUARDO CAMPOS, JOAQUIM BARBOSA, SERRA...), visto que, para a MÍDIA PARTIDARIZADA, o que interessa é que Dilma não seja reeleita por mais quatro anos, ou pior para eles, que LULA volte e fique mais OITO.
THIETRE MIGUEL - RIO DE JANEIRO-RJ