Enviado por luisnassif
Por Reforma Já
Comentário ao post "A proposta de reforma política da OAB"
Caro Nassif, te convido (e a todos) à conhecer nossas propostas sobre Reforma Política, em: https://www.facebook.com/pages/Reforma-J%C3%A1/141412672724536
Nós do Movimento Reforma Já acreditamos que esta proposta da OAB não termina por fortalecer os partidos, assim como sua ideologia e seus projetos. Por isso propomos o voto em lista fechada e pré-ordenada, no qual cada partido deverá realizar eleições primárias, com ampla participação dos filiados e acompanhamento da justiça eleitoral. Estas primárias deverão ser sem financiamento privado, utilizando apenas o fundo partidário e distribuindo-o de maneira eqüanime, para então definir uma lista atraente. Desta forma, para conquistar corações e mentes de uma ampla parcela da sociedade a lista deverá conter mais mulheres, negros, representantes LGTB e etc. Além disto uma lista pré-definida realizada nestes moldes acabaria com os "caciques".
Neste sentido, deixo o convite para que também conheçam a Plataforma de Reforma do Sistema Político, em: http://www.reformapolitica.org.br/
Esta plataforma vem sendo discutida por diversos movimentos sociais, levando em conta os anseios populares e não definindo propostas em um escritório fechado, como a OAB ou outros.
A questão que se dá agora é: QUEM PODERÁ REALIZAR A REFORMA POLÍTICA QUE A SOCIEDADE PRECISA? O CONGRESSO?
Por isso, o que deve ser amplamente discutido também é o modo como poderemos fazer uma ampla reforma política.
Nós do Movimento Reforma Já, defendemos uma Assembléia Constituinte Exclusiva, no qual João Pedro Stédile explica muito bem em recente artigo do Brasil de Fato:
Reforço mais uma vez o convite para que visitem nossa página no facebook.