Quantcast
Channel: A Justiceira de Esquerda
Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652

VALDEMAR DIZ QUE PAGARÁ SUA 'DÍVIDA' NA PRISÃO - "... o presidente da Corte Joaquim Barbosa “é um recalcado, um desequilibrado, um homem sem educação. É um homem que bate em mulher. Não tem qualificação para o cargo”

$
0
0
Deputado do PR-SP se diz pronto para cumprir pena de 7 anos e 10 meses na Ação Penal 470. No entanto, lamenta não ter recebido do STF o mesmo tratamento que o publicitário Duda Mendonça; segundo ele, o presidente da Corte Joaquim Barbosa “é um recalcado, um desequilibrado, um homem sem educação. É um homem que bate em mulher. Não tem qualificação para o cargo”

4 DE SETEMBRO DE 2013

247 - O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no julgamento da Ação Penal 470, se diz pronto para cumprir sua pena em regime semi-aberto em Brasília e, assim, "pagar a dívida com a sociedade".

O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 7 anos e 10 meses de prisão e multa de R$ 1,1 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele avisa que deixará o cargo de dirigente do PR assim que for preso e trabalhará como assessor na área administrativa do partido. Quanto ao seu mandato, ainda não pretende renunciar, segundo entrevista concedida à Folha.

A serenidade para lidar com o assunto, no entanto, é deixada de lado ao se referir a Joaquim Barbosa, presidente do STF.

"É um recalcado, um desequilibrado, um homem sem educação (...) É um homem que bate em mulher [referindo-se a um episódio em que Barbosa teria agredido a ex-mulher antes de chegar ao STF] (...) Não tem qualificação para o cargo. Ele compra um apartamento em Miami. Você já viu um ministro do Supremo ter apartamento em Miami? Não tem nada ilegal nisso aí, agora, criar uma empresa lá fora? A lei está aqui, ele não pode ter empresa", disse.

Ele critica a Corte por não ter recebido o mesmo tratamento do publicitário Duda Mendonça, que trabalhou na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, foi pago com recursos do esquema do chamado mensalão e acabou absolvido pelo STF.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652