Por ZeDirceu
O governo da Venezuela divulgou ontem as primeiras fotos do presidente Hugo Chávez desde a cirurgia de 11 de dezembro, o que redobra nossa confiança em sua recuperação.
Nas fotos, Chávez aparece ao lado das filhas e com uma edição do jornal cubano Gramma de quinta-feira. Ele está em Cuba, onde fez a cirurgia para tratar de um câncer na zona pélvica. Segundo o governo venezuelano, Chávez passou por traqueostomia para ajudar a respiração.
Desejo que Chávez se recupere bem e retorne ao seu país para cumprir o mandato popular conquistado nas urnas.

A diferença entre Rafael Correa e seu principal adversário na disputa presidencial de amanhã é de quase 40 pontos, segundo pesquisas de intenção de voto. Corrêa, que busca a reeleição, tem 48%. Já o ex-banqueiro e integrante da Opus Dei Guillermo Lasso tem entre 9% e 11%. Isso comprova mais uma vez o apoio popular aos governos de esquerda.
Já a direita, tanto no Chile como no Panamá, fracassa e caminha para ser derrotada nas próximas eleições. As outras duas vitórias da direita se deram via golpe disfarçadas de legalidade, em Honduras e no Paraguai.
No primeiro país, um fracasso; e no segundo, a única coisa que fez Federico Franco, o sucessor de Fernando Lugo num governo de transição para as eleições de abril, foi um contrarreforma social e econômica atendendo as elites paraguaias.