Deputado federal pelo PCdoB, Protógenes Queiroz rasga elogios à presidente e diz que podem lançar quantas candidaturas quiserem, mas é ela quem vencerá a disputa pela presidência no ano que vem
21 DE FEVEREIRO DE 2013
247 – "Ninguém tira 2014 de Dilma". Esta é a avaliação do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que conversou com o 247 na manhã desta quinta-feira 21, em Brasília. Segundo o parlamentar, a presidente tem "qualidades espetaculares" e, por isso, deve levar a melhor na disputa à presidência da República no ano que vem.
Protógenes lembra ainda que Dilma tem hoje uma avaliação ainda maior (78% de popularidade) do que tinha o ex-presidente Lula. "Podem lançar quantas candidaturas quiserem, Eduardo Campos, Cristovam Buarque... não tem para ninguém, ela está reeleita sem obstáculos", afirmou o deputado, que é delegado licenciado da Polícia Federal.
Seus planos
Seus próprios planos para o próximo ano estão focados na disputa à reeleição ao mandato de deputado federal pelo PCdoB em São Paulo. O político diz que irá apoiar Dilma em sua candidatura e o candidato do PT que for lançado ao governo do Estado. Se os petistas não tiverem um nome próprio, como o presidente do partido, Rui Falcão, já admitiu ser possível, o apoio será dado a quem o PT apoiar.
Episódio do iPad
Protógenes esclareceu o caso vivenciado por ele na última terça-feira, no aeroporto de Congonhas (SP), onde ele teria parado um avião em busca de seu iPad (relembre aqui). "Não houve confusão", diz o deputado. Ele explica que foi detectada a entrada do tablet na aeronave e, por isso, pediu "gentilmente" às pessoas para que verificassem seus pertences, pois alguém podia ter se confundido.
Como muitos passageiros estavam apressados, acrescenta ele, "o voo foi liberado rapidamente". Posteriormente, ele soube que imagens da Polícia Federal registraram que uma pessoa estava com o seu equipamento, que será devolvido. Ele escreveu um relato sobre o caso em seu blog.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/94197/Prot%C3%B3genes-ao-247-%E2%80%9CNingu%C3%A9m-tira-2014-de-Dilma%E2%80%9D.htm