A mãe do cantor e compositor baiano Gilberto Gil faleceu na manhã deste sábado (23) após um mês de internação no Hospital Português, em Salvador (BA); Claudina Passos Gil Moreira, mais conhecida como Dona Coló, de 99 anos, morreu em decorrência de falência múltipla os órgãos; o falecimento de Dona Coló ocorre cerca de dois meses após a morte de Dona Canô, mãe do amigo e cantor Caetano Veloso
23 DE FEVEREIRO DE 2013
BA247 - A mãe do cantor e compositor baiano Gilberto Gil faleceu na manhã deste sábado (23) após um mês de internação no Hospital Português, em Salvador (BA). Claudina Passos Gil Moreira, mais conhecida como Dona Coló, de 99 anos, morreu em decorrência de falência múltipla os órgãos.
Dona Coló, que era professora aposentada, enfrentou por cerca de um mês um quadro grave de pneumonia além de dificuldades respiratórias. O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, às 10h da manhã deste domingo (24).
Ela faleceu quase dois meses após a morte de Dona Canô, mãe do cantor, amigo e parceiro de Gilberto Gil.
Além do cantor e compositor Gilberto Gil, Dona Coló tinha uma outra filha, Gildina Passos Gil. Ela deixa, ainda, nove netos e dois bisnetos.
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/94419/M%C3%A3e-de-Gilberto-Gil-morre-aos-99-anos-em-Salvador.htm