Quantcast
Channel: A Justiceira de Esquerda
Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652

Esse Nunca Dantes!!!

$
0
0

Lula rechaça complexo de vira-lata

C:/Users/Thietre/AppData/Local/IM/Runtime/Message/{6A4509A3-4252-412B-AE1D-EC7E5D6FED00}/Forward\AFRICA53.jpg

O mito Lula 


Chamado para ser o mediador em uma mesa onde estava o ex-presidente Lula, durante uma conferência sobre a África, o embaixador do Gabão, Jerôme Angouo, quase não conseguia falar. Ele confessou que estava muito emocionado por estar ao lado de Lula.

Nunca antes na história deste país, o 2o. escalão brasileiro foi notícia no Financial Times

Desde que o Brasil ultrapassou o Reino Unido, e tornou-se a sexta economia do mundo, o jornal conservador inglês Financial Times perdeu a objetividade e, por ciúmes, volta e meia fica procurando pêlo em ovo para falar mal de alguma coisa na economia brasileira.

Freud explica: a inveja é uma m...!

Ontem ojornalão inglês publicou matéria dizendo que o anúncio da saída do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, é "preocupante para investidores".

Ora, o ministro da fazenda é o mesmo, o presidente do Banco Central é o mesmo, a política econômica é a mesma. Os tais "investidores" ouvidos pelo jornal, só podem ser as viúvas dos juros altos, saudosistas dos demotucanos, fazendo lobby pela imprensa.

Porque com todo o ambiente de crise mundial, o Brasil gerou 197 mil empregos em abril. Enquanto isso, no Reino Unido o desemprego atingiu o nível mais elevado nos últimos 17 anos.
Empresário produtivo, que não é burro, não deixará de investir no Brasil, com o potencial do mercado interno que o país tem. Se não investir perderá fatias de mercado para outros que investirão.
Já que o jornalão está sem assunto, a padaria nova que abriu aqui perto de casa está contratando. Vai noticiar?

Popularidade de Dilma bate novo recorde e atinge 79%, diz Ibope


A popularidade da presidente Dilma Rousseff bateu novo recorde e atingiu 79% no mês de março de 2013, conforme mostra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em dezembro de 2012, a popularidade da presidente era de 78%.

O percentual de brasileiros que desaprova a gerência da presidente caiu, e está em 17%. Também aumentou a confiança na presidente, que passou de 73% nas duas pesquisas anteriores para 75% agora. O total de entrevistados que não confiam em Dilma seguiu estável em 22%.

A aprovação do governo de Dilma também oscilou positivamente. Para 63%, o governo de Dilma é ótimo ou bom. Nos dois levantamentos anteriores, essa taxa estava em 62%, e em 56%, em março de 2012 e em março de 2011, respectivamente. O levantamento revelou também que 29% dos entrevistados consideram o governo da presidente como regular e 7%, como ruim ou péssimo.

A CNI/Ibope identificou que houve um crescimento do otimismo em relação aos próximos meses do governo, com a taxa de ótimo ou bom passando de 62% em dezembro para 65% agora. Os que projetam o restante do governo como regular está em 24% e, como ruim ou péssimo, em 8%.

Na área de economia, a CNI/Ibope identificou que de maneira mais geral a população está mais satisfeita com o governo. Em relação ao combate à fome e à pobreza, a taxa subiu de 62% para 64%. Sobre o meio ambiente, o avanço foi de 52% para 57%. No quesito combate ao desemprego a alta foi um pouco mais tênue, de 56% para 57%. A política de combate à inflação recebeu aprovação de 48% da população, ante 45% visto na pesquisa anterior. Sobre educação, a taxa de aprovação subiu de 43% para 47% e em relação à taxa de juros, de 41% para 42%.

Apenas três quesitos da pesquisa estão com taxa de desaprovação acima de 60%. Um deles é a cobrança de impostos que está exatamente em 60%. Mesmo assim, houve uma melhora nesse item já que no levantamento anterior a desaprovação era de 65%. Em relação à segurança pública, também houve queda, passando de 68% para 66%. O maior problema da presidente, na avaliação da população, ainda é a saúde, mas mesmo assim, a taxa de desaprovação recuou, de 74% para 67%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 8 e 11 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O beicinho da oposição

Dilma em Ação 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 22652